A restauração do Ecce Homo

Você já deve ter visto a polêmica restauração que a espanhola Cecília Gimenez fez da obra Ecce Homo, do artista Elías García Martinez, graças à velocidade incrível em que a notícia se espalhou pela rede.

Com um resultado bem diferente do original e que mais se parece com um gorila, o reparo foi conduzido pela boa vontade da humilde Dona Cecília, que no auge dos seus 81 anos sentiu pena do estado da pintura e, como  uma restauração profissional não sai barata, decidiu ela mesma contribuir com seus dotes artísticos.

Pintada em uma parede da igreja do santuário de Nossa Senhora da Misericórdia de Borja, no nordeste da Espanha, a obra restaurada já esta sendo avaliada, para concluir se pode voltar aos traços originais (ou pelo menos o mais parecido possível).

Claro que, em tempos de Facebook e Twitter, o fato não passou despercebido e se tornou um viral que tomou conta das redes sociais, com várias paródias do novo Ecce Homo pipocando por aí (que como você já deve ter notado, ilustram esse post).

 

A Dona Cecília, provavelmente, não imaginou que a sua intervenção fosse se tornar tão popular. A fama de pior pintura do mundo, como ficou conhecida sua obra, a fez se trancar dentro de casa, devido ao assédio da imprensa. A vida dela, daqui pra frente, provavelmente não vai ser fácil.

Enquanto a nossa, é bom ficarmos atentos, pois nunca se sabe se seremos o próximo meme a circular pela internet.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: